Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ACOMODAR O MEDO


A chave para ultrapassar a influência do inconsciente é saber como lidar com os padrões de pensamento. Só aí podemos acomodar o medo. Para acomodar o medo, temos de ter espaço. Quando queremos afastar o medo, é porque temos medo do medo. O medo não necessita de ser removido. Na realidade, o medo deve de ser bem recebido.

Supõe que existe medo da morte. É uma parte da mente inconsciente e remonta até à infância. De facto, neste caso, tu não estás a convidar a morte, nem é necessário, porque quando esta chega não há como impedi-la. Uma coisa boa acerca da morte é que ela só chega uma vez. Este exemplo do medo da morte, trata de facto do medo de um evento, o medo de perder estatuto, nome, posição, fama, poder, trabalho, e por aí adiante.

Estes medos devem de ser bem recebidos, pois quando os aceitas, o medo desaparece. Quanto mais tentas evitar o medo através de te entreteres em outros pensamentos ou outras buscas, mais o medo se enraíza. Se o aceitas, então não mais tens medo de sentir medo. Caso contrário, tens medo de ter medo de ter medo de ter medo... Quando aceitas e afirmas para ti mesmo que não tens medo de sentir medo, algo mágico acontece, imediatamente ganhas espaço.

Este espaço é alcançado pela meditação. Este espaço tem de ser descoberto dentro de ti. É aqui que a meditação ajuda, a meditação revela o espaço para observares as tuas próprias emoções e a tua forma de pensar. Aí podes tornar-te um swami. Um swami é alguém que tem mestria sobre a mente. Qualquer pessoa pode ser um swami.

Sem comentários: