Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de fevereiro de 2010

BEM VINDO BEBÉ SURYA

Svasti! Svasti!


com 5 min. de vida cá fora

Pois é, bebé Surya! Aí está ele finalmente cá fora, entregue aos designíos da realidade, e também da dualidade.


com 1 mês

Como tal, chega um dia em que eles acordam e sorriem o tempo todo, que vibram com a música e comunicam-se alegremente com os seres do plano astral (o Surya tem um amigo interessante no tecto de casa, fica entretido por largos minutos a rir e a conversar na sua língua, a gesticular efusivamente para um candeeiro desligado... tal como eu gosto de dizer, "é a sua boa turma no astral!", seres etéreos que lhe comunicam que nada há a temer neste mundo material, que é bem vindo e que está cá para desfrutar, e que a realidade não se resume exclusivamente à matéria que os olhos destreinados dos adultos nos (des)educam a ver).


com 1 mês

Já tem quase três meses de idade, nasceu a 12 de Dezembro de 2009 no Hospital de Faro, mede 60 cm e pesa 6,800 kg. Come muito bem e também excreta muito bem. Claro está que como todos os bebés tem os seus dias mais fáceis e outros não tanto, aquele primeiro mês e meio de vida cá fora traz alguns dias em que as cólicas perturbam o bem-estar destes pequenitos, mas fica aqui uma recomendação bem prática e saudável para os futuros papás que lidem com estas sessões de choro e cólica: quando tudo está bem e de saúde num ser vivo, estes vibram equilibrada e harmoniosamente na sua própria frequência, mas quando se dá alguma perturbação ou trauma, como neste caso das cólicas, a frequência da vibração muda na região que se encontra afectada no corpo, proporcionando desconforto, mal-estar, dores, etc. Numa das várias sessões de cólicas que o Surya teve, lembrei-me de encostar a cara à barriguinha dele, no baixo ventre, e entoar bíja mantra, dos quais destaco melhor resultado com o bija OM. Os bebés são tão pequenos e a densidade da sua massa corporal é tão ínfima que ao entoar uma sílaba tão fortemente vibrante quanto o OM, todo o seu ser passa a ressoar naquela frequência, e a verdade é que em pouco mais de um minuto, o choro parava e ele ficava extremamente tranquilo, em 80% das vezes que recorri a esta técnica tive sucesso, nos restantes 20% consegui aperceber-me de como os bebés são seres verdadeiramente inteligentes e que assim que percebem que podem ser levados por determinada experiência, activam a sua resistência e exigem uma nova aprendizagem para lidar com a mesma experiência. São uma dádiva para os pais que desta forma são estimulados a desenvolver a sua criatividade e originalidade, não existem "remédios santos" nem "fórmulas mágicas" para lidar com este pequenitos, existe sim muita paciência e amor incondicional. Mas de qualquer forma fica a dica, pratiquem muito mantra com esses bebés!



com 2 meses

Este bebé faz juz ao seu nome, enquanto o sol está no céu ele não prega olho, ainda há 2 dias ele passou 12 horas seguidas sem dormir! Felizmente dorme à noite! São seres que exigem bastante atenção, dedicação e disponibilidade, e para quem gosta de dormir, vão já preparando a mente para o facto de terem de acordar todas as noites de 3 em 3 horas: mudar fraldas, dar de comer, trocar a roupa toda porque ele mijou-se todo, e mudar outra fralda, e outra, e outra, porque ele resolve fazer os cocós às prestações, depois não quer dormir porque ficou desperto, e assim se passam as noites nos primeiros 3 meses (dizem que a partir dos 2 meses eles começam progressivamente a dormir periodos de 6 horas, mas a verdade é que ainda estou à espera que cheguem esses dias gloriosos).

Enfim, resume-se tudo isto a uma experiência maravilhosa e inigualável, portas que se abrem para a compreensão e compaixão. Longa vida a todos os bebés!



com 2 meses

4 comentários:

Paula Rosa disse...

LINDO LINDO LINDO

andreia_shambo disse...

bolenath maninho*
estou mt contente e emocionada por conhecer finalmente surya =)

wweellccoommm_jai surya

mt luz em vos*
cumprimentos

HARE OM

Ana disse...

É lindoooo :)
Tudo de bom.


Beijinhos

Filipe Santos disse...

Namascar, Surya!! (dito com tom de Rei Mago)

Já deves estar grande...