Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

INTENSIVO DE YOGA E VEDANTA COM PEDRO KUPFER NO ALGARVE (MONCHIQUE): SRI HASTAMALAKIYAM STOTRAM - 6.7.8 JUNHO 2014

INTENSIVO DE YOGA E VEDANTA COM PEDRO KUPFER NO ALGARVE (MONCHIQUE): SRI HASTAMALAKIYAM STOTRAM - 13 . 14 . 15 JUNHO 2014



Namasté amig@s,

tenho o enorme prazer de anunciar a visita do meu querido professor Pedro Kupfer à nossa região algarvia. A convite do YOGALGARVE, Pedro estará presente nos dias 13, 14 e 15 de Junho 2014, para nos brindar com a sua mestria nestes pontos de vista essenciais que são o Yoga e Vedanta.

Neste intensivo de fim de semana, Pedro convida-nos a estar expostos à sabedoria contida no texto "Sri Hastamalakiyam Stotram" de Adi Shankaracharya.

Hastamalakiyam é um texto que fala sobre autoconhecimento. A palavra hastamalaka significa “o amalaka na mão”. Amala ou amla é uma fruta ácida, rica em vitamina C, largamente usada na Índia, tanto na culinária quanto em preparados ayurvédicos, como em forma de óleo cosmético para a pele ou o cabelo.

“O amalaka na mão” é uma parábola que explica o brilhantismo da sabedoria de um rapaz supostamente autista, que um dia é levado a conhecer o mestre Shankaracharya, e quando o mestre o interpela, o rapaz fala como nunca antes o havia feito, e explica as coisas de forma tão simples e direta, que o autoconhecimento fica tão acessível quanto uma fruta na palma da mão.

Vedanta é a visão que ensina que a felicidade não é um objeto, nem um atributo de um objeto. Você pode ser feliz em qualquer lugar. Você pode ser infeliz em qualquer lugar. A felicidade, portanto, não depende de estar ou não num dado lugar. A mente não é felicidade. Não há um lugar chamado felicidade. Não obstante, há algo que é felicidade: você mesmo. O Vedanta diz que você é felicidade. Você precisa aprender como conhecer essa felicidade. Precisa conhecer-se a si mesmo. Sujeito e objeto, o mundo das dualidades, não perturbam a sua felicidade quando você se conhece a si mesmo.

Este intensivo será pautado por sessões de estudo do Hastamalakiyam Stotram, práticas de Hatha Yoga Tradicional (compostas por aquietamento inicial, invocações pela Paz, postura física, relaxamento profundo, técnicas respiratórias, e meditação), e sessões de esclarecimento e convívio com kírtan mantra (satsang).

Não percam esta oportunidade de aprender com alguém tão experiente quanto o Pedro, o seu conhecimento sobre estas visões existenciais, assim como da cultura e história característica do berço que viu nascer o Yoga e Vedanta são exímios, e a simplicidade, clareza e objectividade com que partilha e expõe o ensinamento de acordo com a tradição, fazem do Pedro uma referência mundial incontornável no que toca à aprendizagem do Yoga. Para conhecerem mais acerca do Pedro e do seu contributo na transmissão destas visões, não deixem de consultar o site que administra em www.yoga.pro.br

Encontrem a descrição completa com toda a informação sobre o evento nas imagens abaixo. Existem promoções nas inscrições, portanto não percam tempo.
Espero que apreciem a proposta.

Om Shántih Shántih Shántih
Harih Om


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá o meu nome é Sandra Marques e gostaria de me inscrever, mas não sei como. Ainda estou a iniciar a minha prática de Yoga por isso não sei se me deva inscrever. Deixo aqui o meu email para que me possam esclarecer. Namasté

portimor@gmail.com