Pesquisar neste blogue

sábado, 23 de novembro de 2013

AULAS DE YOGA 2013 -2014 COM RICARDO VIEGAS - YOGALGARVE


Para mais informação detalhada sobre os métodos desenvolvidos nas aulas, não deixem de consultar o meu site em http://yogalgarve.wix.com/yoga (o site está escrito em inglês, espero que de alguma forma isso não seja impedimento para uma boa compreensão).

As aulas decorrem regularmente num registo intensivo com a duração de 1h30 horas, para que as práticas sejam plenas de sentido havendo assim tempo não só para praticar mas também para se estar expost@ ao ensinamento desta visão tradicional.


OUTRAS ACTIVIDADES:

As aulas regulares poderão ser complementadas com a realização pontual de práticas intensivas, workshops temáticos, satsangs (sessões de esclarecimento e convívio yogi), ou retiros a anunciar pontualmente ao longo do ano lectivo.

Não serão cobradas quaisquer taxas de inscrição ou jóias de compromisso, contribuindo-se exclusivamente pelas aulas nas modalidades mensais ou aula pontual.
Para experimentar uma primeira aula é livre e gratuito, sem qualquer compromisso, fica aqui desde já o convite para tod@s os que sentirem vontade para conhecer esta visão existencial.

AULAS TEMÁTICAS:

As aulas do mês de Outubro iniciaram com foco sobre uma das escrituras fundamentais do Yoga, os Yoga Sutras de Patañjali, onde este arquétipo do Yoga apresenta os fundamentos do Ashtanga Yoga (Yoga estruturado em 8 grupos técnicos) ou Rája Yoga de Patãnjali. Em cada aulas serão abordados um ou dois aforismos (sutras), permitindo que o ensinamento contido nestes conduza inteligentemente cada uma das práticas.

INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA AS AULAS:

- As aulas em Faro são transmitidas em português e sânscrito, a lingua erudita dos Vedas.

- a inscrição é realizada através de email para este contacto (yogalgarve@gmail.com), onde solicitamos a seguinte informação pessoal:

nome / idade / contactos tlm.(opcional) e email / historial clínico ou limitações de saúde que sejam pertinentes considerar para a prática (lesões, traumas, doenças) / experiência prévia no yoga / modalidade de pagamento que pretende

- trazer roupa confortável para praticar, agasalho para o relaxamento, tapete de prática, boa disposição e vontade para aprender. Tenho alguns materiais como tapetes e yoga blocks que irei disponibilizar regularmente para aqueles que ainda não possuirem material próprio e desejarem experimentar, mas recomendo que com o tempo e dedicação acabem por adquirir o seu próprio tapete, no sentido de desenvolverem as suas práticas pessoais em casa, e igualmente observando boas práticas de higiene quando partilhamos tapetes onde transpiramos juntamente com outras pessoas.

- Praticantes de todas as tradições são bem-vindos, com ou sem experiência prévia no estudo e prática do Yoga.

A frequência nas aulas está aberta ao público jovem e adulto, para a população em geral.

Espero que apreciem esta proposta e convite, e que saibam desde já que vos aguardamos com a melhor das vontades e entusiasmo para mais um ano repleto de boas práticas e estudo. Muito obrigado a tod@s os que têm tornado possíveis estas práticas, alun@s e professores, e a tod@s aqueles que tomarem a iniciativa de se juntarem a nós para crescermos e progredirmos juntos.

OM GAM GANAPATAYE NAMAH!

Sem comentários: