Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de abril de 2008

OM NAMAH SHIVAYA GURAVE

Om
Om Namah shivaya gurave
Sat chidananda murtaye
Nisprapanchaya shantaya
Niralambaya tejase

Om
Om Saudações ao eterno mestre
Que existe dentro de nós como o ser puro
Consciência pura, alegria pura
Aquele que é paz, luminoso, sem forma
Aquele que sempre nos apoia.

6 comentários:

Simão disse...

então moço, não sabes q essa foto de asana com a garra tens direitos de autor? mas q vem a ser isto hã? eheheheheheheheh

grande abraço. mto boas as fotos

Ricardo Viegas disse...

Resposta ao comentário do Simão:

Sim, é verdade! Reconheço que és uma forte inspiração na minha exploração do yoga. Faço questão de agradecer por essa força que emanas, a ti e a todos os que me rodeiam, e como tal vou fazer aqui no blog um espaço só dedicado aos agradecimentos, a todos os que com a sua existência me inspiram, directa ou indirectamente.
Relativamente aos direitos de autor, no outro dia lá na vila da praia, um pescador disse-me assim: "Aquilo que eu vejo com os olhos, vejo com as mão também.". Naquele momento percebi que o que ele queria dizer com esta expressão era que aquilo que os sentidos dele e a sua percepção conseguiam compreender passavam nesse instante a fazer parte da sua acção, da sua própria experiência, da sua existência.
Desta forma, admito que aquilo que eu sou é também aquilo que me permeia e vice-versa, a partir do momento em que entraste no meu campo de percepção a minha admiração assimilou-te. Desculpa se pareço intromissivo, se parece que tomo algo de ti sem pedir licença (hehehe), mas vê isto pelo outro lado: só torno a tua existência maior, a tua vontade expande na e com a minha, ou pelas tuas próprias palavras, se me permites, "O Simão cresce que nem um cogumelo!"

P.S.: De louvar o trabalho fotográfico da Vera (Choquinha mais linda da Ria Formosa), também terá o seu lugar no "panteão" dos agradecimentos, além de habitar há já bastante tempo esta casa a que chamamos de coração.

Aquele abraço!

Simão disse...

om namah richy

só existe um autor e esse éstuelenósvóseles....

nada me pertence... nada me tomas...

continua ricardo...

aquele abraço

Anónimo disse...

Olá Ricardo
Muito bonito teu trabalho e tua dedicação. Me diz, és tu irmão do Pálinho? Quando te vi a primeira vez achei muito parecido, e como ele me havia falado sobre o irmão... liguei os fatos.
Um abraço

Ricardo Viegas disse...

Namasté Anónimo,

no mundo do yoga existe apenas um segredo, e estou prestes a contar-te: "Não existem segredos."
Por ter esta máxima presente na minha existência, ao criar este blog permiti que os vistantes pudessem comentar os meus artigos e apresentar questões dando liberdade na opinião e escolha da identidade de cada um.
Respondendo à tua questão, confirmo que o Pálinho é mesmo aquele puto reguila que juntamente comigo fazia a cabeça da nossa mãe em água de tanta traquinice (um grande abraço para ele e para os meus sobrinhos lindos, Iara e Gabriel).
No entanto, informo que privilegio os comentários feitos por alguém que não apresenta reservas em demonstrar a sua verdadeira identidade, e como tal proximamente poderei não dar resposta ao comentário anónimo (a não ser que o tema ou questão seja pertinente para a experiência que apresento neste blog). As minhas desculpas desde já para quem não partilhe desta postura que aqui apresento, mas ao reconhecer a vossa liberdade reconheço também a minha.

Jorge disse...

Olá!! Cheguei ao teu blog através deste mantra escrito acima e não consegui deixar de comentar. Li e adorei... Reparei ainda que és mestre de Yoga e por isso se deres algum workshop em lisboa ou qualquer coisa do género, conta que vou aparecer :)
Obrigado pela tradução que estava à procura mas ainda não tinha encontrado.
Para já só faço balance e sou reikiano, por isso conheço pouco das posições do Yoga, mas em breve estarei mais por dentro.

Abraço

Respeito a tua opinião de identificação e como estou um bocado perdido ( como é que identifico isto ) deixo aqui no final
O meu nome => Jorge